Notícias

  • Ago

    05

    2013

Feiras itinerantes: Um risco para a economia local

A ACE-SJB já iniciou providências junto ao poder executivo da cidade


Os telejornais têm noticiado os problemas que os lojistas de várias cidades da nossa região vêm sofrendo com as feiras itinerantes (Feirinha da madrugada do Brás-SP).

Em nossa cidade a Associação Comercial e Empresarial, representada pelo seu presidente Carlos Harada, antecipando uma possível instalação, encontrou-se no dia 27 de junho com o prefeito Marcelo Mian, solicitando que não fosse aprovada nenhuma lei municipal que permitisse o funcionamento desta feira.

Este tipo de negócio, além de ser uma concorrência desleal, é danoso a nossa economia, prejudica nossos lojistas, provocando queda na arrecadação de impostos e causando demissões.

A Associação Comercial e Empresarial de São Joaquim da Barra, no desempenho de suas atividades, tem como principal objetivo defender os interesses dos seus associados, visando sempre à geração de empregos e o fortalecimento da economia local.

 

 

Veja alguns links de manifestações realizadas nas cidades onde as “feirinhas” estavam instaladas:

http://www.jornaldaclube.com.br/videos/10103/comerciantes-de-franca-protestam-contra-feiras-itinerantes

http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/jornal-da-eptv-2edicao/videos/t/edicoes/v/lojistas-de-serrana-tentam-impedir-feira-montada-por-comerciantes-da-capital/2635579/