CONSULTAS BOA VISTA SCPC

CÓDIGO    SENHA   

Semana Eleitoral na Associação Comercial

“SEMANA ELEITORAL NA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL”

A ACE participando do futuro da nossa cidade

 

A Associação Comercial e Empresarial de São Joaquim da Barra promoveu neste mês de setembro, a “Semana Eleitoral na Associação Comercial”. Este evento contou com a participação dos quatro candidatos a prefeito de nossa cidade e seus vices, o Sr. JOSÉ ABDALLA JABUR JUNIOR, o Sr. JOSÉ IVO VANNUCHI, o Sr. MARCELO DE PAULA MIAN e o Sr. WAGNER JOSÉ SCHMIDT, os quais tiveram a oportunidade de apresentarem seus planos de governos, debaterem ideias e responderem perguntas dos associados.

A apresentação dos candidatos foi de altíssimo nível, não houve ataques pessoais, muito pelo contrário, reconheceram os feitos dos que já ocuparam o cargo e, principalmente, focalizaram seu discurso na explicação de seus projetos de governo.

Historicamente, foi a primeira vez que a ACE promoveu esse evento; portanto a participação da classe empresarial foi de suma importância neste momento da política municipal.

A ACE apresentou propostas na área de investimentos, geração de empregos e de solução de problemas vivenciados pelos associados.

Na área de investimento foi proposta a implementação da Coordenadoria da Indústria e Comércio para realização de programas de fomento para os setores da indústria, comércio e de todas as atividades produtivas locais; também da viabilização de projetos que atraiam novas empresas além da consolidação das existentes em nosso município; articulação da abertura do escritório do Sebrae para apoiar os empreendedores na gestão de seus negócios. Com relação ao Distrito Industrial, solicitamos a formação de um grupo de trabalho para discussão das bases do projeto, tais como viabilidade técnica, econômica, localização, infraestrutura, atrativos, mão-de-obra, enfim vários temas que devem fazer parte do projeto.

Na geração de emprego e renda, a preocupação com a formação e qualificação da mão-de-obra se torna fundamental para atender as demandas das empresas instaladas bem como das futuras que pretendemos atrair. A ampliação de cursos superiores atendendo estas necessidades e o esforço conjunto para a instalação de escolas profissionalizantes como Senai e Senac para os setores da indústria, comércio e serviços, é de suma importância nesse processo de desenvolvimento e atração de investimentos.

A ACE solicitou uma fiscalização ostensiva e o aperfeiçoamento da lei vigente sobre os vendedores ambulantes e camelôs que atuam nas ruas e praças da cidade, pois estas atividades, além de informais, também sujam a nossa cidade.

Outros problemas são as enchentes invadindo lojas e também a falta de água que provocam transtornos e prejuízos para os lojistas. Todos os candidatos mostraram conhecimento das causas e comprometeram-se com a solução dos problemas destas infraestruturas.

Também cobramos a manutenção da Lei 424/14, que regulamentou as Feiras Itinerantes em nossa cidade. Esta lei trouxe proteção e segurança para os consumidores e tranquilidade para os lojistas. Esse tipo de feira é nocivo para a nossa cidade, pois ela não gera empregos, não gera renda, não gera arrecadação e, segundo os dados da FECOMÉRCIO, estas feiras em nosso estado geram perdas anuais de R$ 10 bilhões em faturamento, 51 mil empregos e R$ 500 milhões em arrecadação.

O funcionamento da Área Azul foi outro assunto polêmico, pois muitos lojistas são favoráveis, e outros, contra. Sobre esse assunto, os candidatos sugeriram que a ACE se reunisse com os lojistas e, assim, decidissem sobre a manutenção ou pelo fim da mesma e que, depois, encaminhassem a decisão ao executivo municipal.

A ACE nos últimos anos vem passando por um processo de reestruturação, de transformação, de mudanças, não só da logomarca, das instalações ou do prédio, mas também da forma de representar uma classe.

Adaptando uma frase do discurso de posse do presidente John F. Kennedy em janeiro/61 no Capitólio, podemos dizer:

“Empresários de nossa cidade, não perguntem o que a Associação Comercial e Empresarial de São Joaquim da Barra fará por vocês, mas o que juntos podemos fazer pelo desenvolvimento e pelo crescimento da nossa cidade”.

 

Esta é a nova Associação Comercial e Empresarial de São Joaquim da Barra. 

tags: #ACE, #aceSJB, #semanaeleitoralnaACE, #SJB


Galeria de foto




<< Voltar

Associação Comercial e Empresarial de São Joaquim da Barra
Rua: Piauí, 1494 - Centro | São Joaquim da Barra/SP - 14600-000 - contato@acisjb.com.br
Imagem